quinta-feira, 10 de abril de 2014

1 mês longe de casa

Hoje é dia do post da saudade, hoje é dia do post da felicidade.
Hoje eu completo um mês morando na Ilha da Esmeralda, um mês longe de casa, um mês me virando sozinha, longe dos meus costumes e longe da minha cultura. 

Pra ser sincera, eu mal sei por onde começar, ontem quando fui dormir me dei conta de que hoje faria um mês longe de casa, me dei conta de que eu não era uma turista de férias, aliás; era um mês com uma nova vida, e todas sensações possíveis bateram em minha porta, rs... Era saudade, era realização, coragem, mas principalmente orgulho e paz. 
É uma sensação inexplicável, quando você se vê "tirando de letra" todas as novas situações que a vida te trouxe, seja um ou dois idiomas diferentes, se virar pra alugar um apartamento sem seu pai como fiador, ou fazer compras de casa sem gastar horrores em biscoitos e chocolates, hehehe.

Eu não tive medo de "largar tudo" e me mudar, eu sabia da possibilidade de não dar certo, eu tive medo da saudade. 
A saudade da minha família, domingo com os meus país na sala de casa assistindo Silvio Santos, saudades da risada do meu pai, rindo das piadas mais sem graça do mundo, sexta e sábado na Vila Madalena com os amigos... Saudade do emprego, do sol, do Vila Lobos, saudades das pizzas com vídeo game e da minha mãe gritando; "leva a blusa", "pegou a chave?". #mimimi

Hoje eu peguei um taxi com um motorista brasileiro, e começamos a conversar sobre nossas vidas aqui, nossas vidas no Brasil e tudo o que tinha mudado e acontecido desde que ambos chegaram aqui. Em uma parte da conversa, ele falou exatamente o que eu disse para uma amiga semana passada... "Eu tive muita sorte desde que cheguei aqui". 
Eu ainda não sei se acredito em sorte, mas sei que tudo acontece na minha vida de maneira abençoada, até mesmo as coisas ruins, afinal de contas todas as tempestades que passaram pela minha vida, me trouxeram dias ensolarados. 
Acredito que sorte é quando a competência encontra a oportunidade, sorte é quando você traça um plano para que ele dê certo e mentaliza apenas boas energias, a positividade pode mudar a vida de uma pessoa, basta acreditar. 

Enfim, se foi sorte, destino ou algo do tipo... Eu ainda não sei, eu só sei que absolutamente tudo têm dado certo. Eu encontrei pessoas que me ensinam um pouquinho cada dia, pessoas que transformam minha vontade de chorar em gargalhadas, pessoas que me fazem valorizar cada dia aqui, e pessoas que me mostram o quanto eu ainda preciso evoluir. Essa nova fase tem sido a prova de que precisamos mentalizar boas energias, pois quando você está de bem com a vida, até mesmo o farol no trânsito colabora com você. 

Eu não sei se seria um assunto para esse post ou para outro mais específico falando de "valores pessoais", mas já que eu comecei o post falando de saudades, eu queria dizer que eu já comecei a sentir aquela vibe que tantos falam de "valorizar as coisas simples da sua vida no Brasil", posso dizer que coisas simples como comer algo que lembra seus país, ou ir à algum lugar que lembra seus melhores amigos e não os tê-los por perto, com certeza vai fazer você aproveita-los mais quando estiver com eles. Acho que vai ser tipo, desligar a internet do celular e enxergar um mundo melhor... O seu mundo! 


Mapa da Ilha... Mapa da minha nova casa.

Beijos,
Sam

Nenhum comentário:

Postar um comentário