sexta-feira, 18 de julho de 2014

Quando bateu a vontade de voltar pra casa

Vou começar o post de hoje já avisando que eu estou bem atrasada com meus posts, sobre as viagens que eu fiz, sobre novas experiências e principalmente sobre os novos sentimentos que por aqui, estão sendo renovados freqüentemente, ou seja... quem gosta de ler minhas proezas vai ter que ter um pouco de paciência e tempo se quiser ficar por dentro "da bagunça". 

No post de hoje, eu vou falar um pouco sobre a "bad pré aniversário" que eu tive, rs... Foi tensa!
Eu faço aniversário um dia depois do meu pai, e mesmo morando apenas eu, ele e minha mãe, meia noite de aniversários em casa era sempre aquela bagunça gostosa, a gente sempre deixava pra cantar parabéns e cortar bolo do dia 11 pro dia 12 de junho, assim a gente aproveitava o dele e o meu. Eu não sou uma criança e sabia que não ia ter isso por aqui, até o fuso horário com uma diferença de 4 horas, esse ano estragou nossa brincadeira, mas... quem ama sente falta né? E não importa a idade ou a distância, a gente sofre do mesmo jeito. 


Acho que na real, o que rolou foi aquela coisa de "reflexão pré aniversário", onde a gente começa a analisar o nosso ano; o que fizemos, o que deixamos de fazer, o que não conseguimos fazer e etc. Eu sinto muita falta da minha família, amigos e até mesmo da minha antiga rotina, as vezes eu amo Dublin, e as vezes não  suporto mais nem ir pro melhor pub da cidade, eu não quero entrar nesse assunto muito a fundo aqui, porque não quero que o post vire algo polêmico sobre a cidade, e a minha opinião sobre as oportunidades que a cidade oferece ou não, enfim... bateu a carência, a saudade e por mais que a vida aqui seja boa, por mais que a gente saiba que tudo isso seja provisório, a gente sempre sente falta do que é realmente nosso.  


Quem lê meu blog, sabe que minha intenção nesse período fora do Brasil, além de adquirir experiência pessoal e profissional, é viajar para lugares que eu sonhei, e um pouco antes do meu aniversário, eu passei por um probleminha que atrapalhou um pouco meus planos, e vou resumir porque não gosto de falar disso, hahahaha... Derrubei um copo de vinho num macbook e tive que comprar outro, ou seja? "me fufu" 

Depois de tudo isso na cabeça, riscando alguns lugares da minha lista, descobri que "nada é tão ruim que não possa piorar"... hehehe, meu iphone foi dessa pra melhor, ou seja? Apple amada, salve, salve, a recuperação de materiais que me custariam mais que uma viagem para Barcelona ou Roma, rs.

Enfim minha gente, cabeça erguida, com foco, fé e bons amigos a gente vai construindo pontes que nos levam a lugares e momentos incríveis... 

Já que era meu momento de reflexão e a vontade de ir embora estava batendo na minha porta freqüentemente, decidi parar de frescura e apenas pensei na oportunidade que eu tive e que muitos gostariam de ter, renovei as energias, comprei outro celular e arrumei um emprego em outra cidade. Pronto... Todos os problemas foram resolvidos, dei exclusividade para a minha lista de viagens e a vida segue!

A novidade agora é que eu não moro mais em Dublin, agora além de ser uma moça empregada, moro na casa de uma família Irlandesa que além de me ajudar com o inglês, me provam diariamente que "quem disse que Europeu é um povo frio", generalizou grandão. Moro numa casa, onde as pessoas perguntam como foi o meu dia, pessoas que fazem questão de saber minha cor preferida, pessoas que lembram de mim na hora da janta, pessoas fazem com que a falta que eu sinto da minha família seja de alguma maneira menos dolorosa... Coisas que as vezes a gente acha que vai encontrar em pessoas da nossa Terra, ou até mesmo em amigos, e descobrimos que são apenas detalhes que pra muita gente, passam longe. 


Pois bem, a vontade de voltar pra casa antes do tempo bateu, mas foi embora... e já estou me acostumando com esse "vai e vem dela", as coisas longe de casa, longe de tudo, longe da  nossa segurança, são extremamente intensas, e a qualquer momento tudo pode mudar, a única coisa que não pode mudar é o foco em ser feliz. 



AMO DESABAFAR AQUI!




Foto tirada na festa surpresa que minhas antigas Flatmates organizaram pra mim no dia do meu aniversário. 

Um beijo e até o proximo post ;)

Sam 


Um comentário: