quinta-feira, 17 de julho de 2014

Trip Wicklow, Wexford e Cork

Separei um final de semana para conhecer um pouco da Irlanda além de Dublin. Reunimos uma boa galera, alugamos dois carros e separamos as barracas para acampamento.

Começamos com o roteiro mais sonhado do meu mundo... era dia de conhecer Wicklow, ou melhor o lago Loch Tay, onde foi gravado o filme PS. I love you. <3

A viagem continuou por Wicklow, onde tive a oportunidade de ter uma das vistas mais previlegiadas da Irlanda; o famoso Lago da Guiness. Seguindo viagem passamos por Curracloe Beach em Wexford para almoçar, e seguimos para Cork, onde acampamos e tivemos a noite mais fria e chuvosa de nossas vidas. rs

Wicklow - Loch Tay


Qual a  mulher que nunca chorou assistindo PS. I love you? Qual o ser humano consegue ter palavras depois de presenciar uma paisagem dessa?



Eu confesso que fiquei ali, por minutos tentando encontrar uma palavra que definisse o que eu sentia, ou uma palavra que em forma de agradecimento pudesse usar para agradecer a mim mesma, por ter seguido em frente e realizar o meu sonho.

Um sonho tipo esses que a gente descobre quando assiste um filme, e pensa; "quero conhecer esse lugar" ou "quero isso pra minha vida"... Sim, eu acho que nosso desejo de ter algo na vida ou pra vida surge daquilo que vemos, por isso decidi enfrentar o mundo, tava cansada de sonhar na frente da TV, era hora sonhar e viver.




Loch Tay fica em Wicklow e a entrada no parque é FREE, próximo ao lago,você  encontrá várias mesas para refeição, piquenique e quiosque para consumo de comidas e bebidas. Vale MUITO conhecer. 


Wexford - Lago da Guiness

Não foi fácil chegar no lago, rs... eu até agora nao sei se erramos o caminho ou se ele era realmente tão longe, hehehehe. Eu só sei que quando eu cheguei no "topo", eu não sabia se eu lembrava do Loch Tay, ou se eu ficava bestificada com mais uma paisagem que PQP... Sério, eu nao vou esquecer NUNCA mais. 




Eu não sei a quanto chega a temperatura e velocidade do vento nessa região durante o verão, e como podem perceber, eu estou um pouco atrasada com os posts rs, fui pra lá no começo da primavera, e ainda estava muito frio, ventava MUITO, tive inclusive que pegar uma calça extra no porta malas, pois era frio de fazer tremer.

O lago não é de Guinness, e tem este nome por causa da cor da sua água. Fui informada que, das montanhas de Wicklow vem toda a água usada para fazer a cerveja mais famosa da Irlanda; a Guinness. 



Eu indico conhecer o Lago Guiness, através de excursão com Ônibus ou Micro Ônibus e carro. Vale demais a experiência, demais mesmo, mas vale lembrar pra quem quiser conhecer o lago, não esquecer de levar roupas de frio para não ficar estressado com as surpresas do clima e deixar de aproveitar o momento.


Seguimos viagem por Curracloe Beach em Wexford e paramos para almoçar, óbvio que nao foi em nenhum restaurante a beira mar, e sim em potes de macarrão feito antes da viagem, hahahaha.  

A viagem de Wexford para Cork foi longa, e a nossa intenção de acampar na praia foi por água abaixo quando chegamos em Cork e já passava das 22horas, com absolutamente tudo escuro e nenhuma chance de acampar com segurança.
Conhecemos um pessoal no centro da cidade que nos indicou um acampamento que salvou a nossa vida, mas acabou com a nossa noite, hahaha.

Chegamos no acampamento felizes, pois estava chovendo (e quem sabe um pouco sobre a chuva da Irlanda, sabe bem do que eu estou falando) e aquela era nossa salvação. Montamos as barracas, abrimos as cervejas e nosso querido Ramon arrasou no violão, tudo estava em perfeita harmonia brasileira até o dono do acampamento chegar gritando e acabar com a festa.

Pois é... no acampamento não era permitido barulho após as 22 horas. hahahahah

Enfim, como somos brasileiros e não desistimos nunca, seguimos a noite com menos bagunça e tudo deu certo. Claro, que... não contando a péssima noite de frio que tivemos pois não estávamos preparados para tanto frio e tanta chuva numa mesma noite.

Aos que conseguiram dormir no carro; meus Parabéns, e aos que se ferraram como eu; meus Parabéns novamente, somos guerreiros.

Saimos de Cork no domingo de manhã, voltando para Dublin e aproveitamos para conhecer nosso ultimo ponto turistico em Cork; o Castelo Blarney. 


Castelo Blarney 

O que eu achei do castelo?
Bom... 
Ele é uma fortificação medieval, e sempre falo em todos os posts o quanto eu amo história e o quanto toda essa preservação me atrai, mas o castelo não foi PRA MIM, uma experiência que eu gostaria de repetir. Porém o que muito me interessava no topo do castelo era a famosa pedra da eloqüência. \o/

Achei surreal e até mesmo perigoso subir as escadas do castelo, elas são feitas de degraus altos e curtos para o tamanho do pé, eu por exemplo calço 34/35 e em alguns degraus meu pé não cabia inteiro. 

Dentro do castelo não existe nenhum material em exposição, apenas o espaço interno, acompanhado de "janelas" com mais uma das incríveis vistas irlandesas. 



A pedra da eloqüência 

 

Essa pedra é um monumento famoso, cuja tradição local assegura, que adquire o dom da eloquência todos aqueles que a beija.
Bom, acredito que o blog vai ajudar a dizer se ter beijado essa pedra, adiantou de alguma coisa... hehehehehe 
Ela é conhecida como a Pedra da eloqüência ou a Pedra de Blarney.



A entrada custa €10, e além de conhecer o castelo e beijar a pedra da eloqüência, você também pode aproveitar o dia para fotografar e explorar pequenas cavernas e o maravilhoso parque existente no local. 

Bom, esse foi um pouquinho dos meus primeiros passos na Irlanda, além de Dublin.
Agora é hora de atualizar o blog e colocar todas as fofocas em dia. 

Um beijo pra quem me acompanha!
Sam

Nenhum comentário:

Postar um comentário