terça-feira, 13 de maio de 2014

Bruxelas - Bélgica



Digamos que eu tive uma boa passagem por Bruxelas, "pero no mucho"... Hahahaha

Eu não tinha a Bélgica como um dos primeiros países da minha lista, apesar de saber que lá eu encontraria cerveja barata e bons chocolates. 
Eu estava em Paris e como minha amiga já havia comprado passagem e hospedagem para Bruxelas, decidi ir também. 

Fiquei apenas dois dias em Bruxelas, e não vi problema porque sempre me falaram que era uma cidade fácil de conhecer... Um dia batendo pernas e uma boa balada a noite, já seria o suficiente.



Primeiro dia fomos conhecer o Atomium, e já aproveitamos para participar do evento "ING Ardenne Roads - Car Rally", acompanhamos também uma exposição de carros históricos, uma apresentação de dança Belga com idosos e aproveitamos o dia pra admirar a primavera que também é muito linda por lá.











Tentei visitar o "Mini Europe" também, mas já estava fechado =/ Algumas pessoas me falaram que foi melhor assim, rs... Que seria muito mais agradável para crianças e que era pra eu relaxar e ir tomar uma cerveja... E claro, que aproveitei para tomar uma cerveja Belga, para continuar a minha saga de #1001cervejas para experimentar antes de morrer, rs ;) 

Fomos em um restaurante "brasileiro", que de Brasileiro só tinha a decoração, rs... Mas que nos rendeu boas risadas e um bom almoço :) 



A chimay é escura e forte, tem 9% de álcool e eu achei uma delícia. Vale a pena a experiência... No  restaurante eu paguei € 3,50

Aproveitamos a tarde para fazer uma caminhada pela cidade, conhecer e tirar algumas fotos das ruas. Eu achei Bruxelas muito "lindinha", parecia uma cidade muito calma, era como se eu me sentisse em uma cidade do Interior de São Paulo. 




Estávamos exaustas, os dias que passamos em Paris consumiram toda a nossa energia, e decidimos que ao invés de sair de balada, ficaríamos bebendo e conversando no louge do Hotel. 

Entre uma cerveja e outras, entre uma Corona e uma Stella, o papo entre mulheres foi rendendo e quando percebemos, na mesa tinha mais que 3 nacionalidades e estávamos falando sobre nossas paixões pelo Brasil, Itália, Estados Unidos e Irlanda... 

Meu vôo sairia em menos de 7 horas, e eu decidi dormir um pouco antes de ir pro aeroporto... foi a pior decisão da minha vida... Hahaha

Depois de uma noite de "cervejada" e bom papo, qualquer ser humano acorda como se estivesse em casa, e qualquer cama do mundo, parece nuvens... Não foi diferente comigo, e só acordei porque minha amiga me chamou. Levantei correndo para AINDA terminar de arrumar as malas, e sai do hotel, correndo contra o tempo... Óbvio que perdi meu vôo, ganhei um boleto de €110,00 para pagar e passei meu último dia em Bruxelas praticamente INTEIRO dentro do aeroporto... Que por sinal, era péssimo, sem cadeiras o suficiente e com uma internet que me custou os "os olhos da cara" =/

Mas como tudo nessa vida, tem o lado bom, dessa vez não seria diferente... Na minha saga "de tentar não perder o vôo", conheci pessoas no caminho do aeroporto que além de "salvar a minha vida" com o francês durante todo o percurso, ainda agregou de fato, desde uma simples comparação de diferença entre países e culturas, até um elogio de que nosso povo é o povo mais caloroso do mundo. 
:) 

Nesse dia, escutei em meu consciente minha mãe dizendo repetidamente "eu disse pra você parar com essa mania de deixar tudo para a ultima hora"... Hahahaha

Bom galera, 
Essa foi um pouquinho da minha "estádia" na terra do chocolate... Chocolate belga que eu só fui ver, quando cheguei em casa... Hahahaha


"Vamo que vamo"


Beijos 
Sam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário