sexta-feira, 9 de maio de 2014

Versailles - França

Versailles é uma cidade artificial criada a partir do zero com a vontade do rei Louis XIV, muito conhecida pelo seu castelo, o famoso Palácio de Versalhes, jardins, museus e monumentos históricos. 

Peguei um trem em Paris para descer em Versailles e logo que eu desci do trem, fiquei encantada com o cenário daquele lugar, era tudo tão lindo, tão verde, era como se eu não tivesse controle sob meus olhos, e muito menos sob minhas mãos que insistiam em fotografar cada pedaço por onde eu passava. 



Caminhando em direção aos portões do palácio, fui me encantando com cada detalhe, e mal sabia o que me esperava mais a frente.


Além dos portões decorados em ouro, além de toda aquela estrutura antiga, linda e conservada que te recebe logo na entrada, entrar no Jardim Versailles para mim, foi como voltar no tempo, não sei bem... Estou até agora sem conseguir descrever a sensação que tive diante de tanta beleza. Não sabia se tentava imaginar a vida do rei e seus convidados, ou se admirava o show de águas. Cada estátua, o cheiro de terra molhada e todo aquele verde diante dos meus olhos, pagou cada instante que passei imaginando como seria aquele lugar "além de uma foto no Google", rs


Caminhar pelo jardim Versailles, fez com que eu me sentisse um pouco mais na Europa, acredito que a França, Paris, fez com o que eu sentisse a Europa como eu via nos filmes e livros, rs... A caminhada pelo jardim rendeu muito mais que uma boa conversa com as amigas, rendeu reflexões da minha vida... É incrível como vejo que, para alguns seres humanos, o contato com a natureza nos faça pensar em tudo que vivemos, somos e queremos.


A entrada para o Jardim custa €10, e basta se informar logo na entrada sobre o horário do show de águas, pois o jardim/parque é muito grande, e corre-se o risco de perder o show caso queira conhecer cada cantinho desse lugar maravilhoso... Lugar onde posso dizer que, foi um dos lugares mais lindos que vi em toda minha vida. 




No meio do passeio nos perdemos dentro da imensidão daquele jardim que faz ligação com um parque, tomamos um belo banho de chuva, o que mais uma vez, rendeu boas risadas e por fim, um arco íris que dispensa comentários. 




Bom pessoal, 
Um pouquinho mais sobre a apaixonante França, que quando encanta, encanta muito! 

Beijos, 
Sam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário