sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mais um pouquinho de Paris



Basílica de Sacre Coeur

Eu fui criada na religião católica, e apesar de ter sido batizada, feito catequese e frequentar a igreja, nunca fui forçada pelos meus pais a seguir uma religião específica ou acreditar em alguma das crença deles, e em relação a minha religião, ou ao que eu acredito relacionado a Deus e o mundo, eu prefiro não expor no blog. Comecei falando de religião, porque quero falar um pouco sobre a basílica de Sacre Coeur, sobre sua beleza, e dizer que senti algo muito forte tocar meu coração dentro daquele lugar.

Nao vou dizer que foi algo relacionado a religião, mas tenho certeza que foi algo relacionado a Deus, e a minha vida, afinal de contas, estar dentro de um lugar tão  lindo, e tão procurado por pessoas que passam por ali para pedir, para agradecer, para pensar, e sonhar, é quase impossível não se emocionar com a energia do lugar. Foi com certeza, mais um daqueles momentos que eu parei, pensei, entrei dentro dos meus sentimentos e soltei uma lágrima, de felicidade.


Para os turistas e religiosos, é permitido acender velas para fazer e agradecer pedidos, e vale a pena conferir as medalhas que são vendidas dentro da Basilica por 2 euros, são lindas, um ótimo presente para quem está no Brasil, esperando por você.

              








  






Também vale a pena conferir ao redor da Basílica... existe uma diversidade de artistas de rua, desenhistas, restaurantes, locais super agradáveis, e uma linda vista da cidade, de um dos pontos mais altos de Paris.




Notre Dame Cathedral


Na cathedral eu passei mais rápido, tinha curiosidade de entrar, conhecer sua estrutura conservada, mas sinceramente, não buscava muita historia sobre o lugar. O que me deixou mais curiosa, foi saber que além de ser uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico, eu cheguei a parar em frente a Cathedral e esquecer onde eu estava, rs. Não sou e nem tenho nada em estilo gótico, eu ao menos estudo sobre isso, mas quando eu comecei a olhar aquelas estátuas do lado de fora da cathedral e tentar apenas com imagens descobrir o que eram, o que foi, e o que significa, foi como se pela minha cabeça passasse um filme... um filme imaginario, só meu.





Museu do Louvre


Pra quem gosta de arte, vale muito a pena conhecer o Museu do Louvre e suas artes, e pra quem gosta da estrutura antiga e conservada da Europa, não pode deixar de subir para ver as pirâmides do Louvre por fora, é o tipo de lugar que pede horas de admiração e boas fotos.



 


















Arco do Triunfo 


O Arco do Triunfo é um monumento, construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção. Ele fica no endereco;  Place Charles de Gaulle e óbviamnte que vale uma foto e um passeio ao redor, onde você vai encontrar boas lojas de grife como Louis Vuitton, bons restaurantes, cafés e as famosas cadeiras e mesas nas calçadas de Paris para tomar algo e falar da vida. 






















Sobre algumas outras coisas que eu não queria deixar de citar:


- Vá até o Moulin Rouge durante a noite, tire lindas fotos e aproveite para beber em algum bar, a rua é muito bem movimentada e você vai encontrar muita gente afim de fazer novas amizades;






- Vá ate a Ladureé comer alguns docinhos;

- E todo o resto fica de sua preferência, não tive tempo de subir na Torre para contar como foi, e também não consegui fazer a comparação de restaurantes, o único  restaurante bacana que fui, era Italiano, então não vou citar nada sobre refeições.


 Aproveite Paris de metro, ele funciona perfeitamente. E por favor, nao deixe de visitar a Torre Eiffel a noite, ela fica mais linda ainda. =D



































Um beijoooooo
Sam

Nenhum comentário:

Postar um comentário