domingo, 27 de abril de 2014

Eu e Paris

É óbvio que a vistoria do aeroporto iria revistar a minha bolsa depois do raio x, é óbvio que chegaríamos atrasadas para o vôo e é óbvio que nosso portão de embarque seria o último, porque tudo nessa vida, tem que ter emoção, se não for assim, não tem graça, rs.
E "lá fomos nós", três mulheres com suas particularidades e um sonho em comum; conhecer a tão sonhada Paris! 

Um post é pouco pra falar de Paris, de Versailles e de tudo que eu vi aqui na França. 
Eu me encantei com a diversidade de povos, fiquei sem palavras para a qualidade do metro e trem, e apaixonada com a receptividade que pelo menos eu, tive aqui como brasileira. Cheguei a repetir incansavelmente que pensei em morar por aqui. 

No primeiro dia fomos conhecer a Torre Eiffel, que para muitos pode ser apenas mais um monumento histórico, um ponto turístico, ou um lugar bonito para apreciar o pôr do sol... mas pra mim, era um sonho de menina, posso afirmar que enquanto todas as crianças da minha escola queriam estar na Disney, eu queria ver as luzes na Torre Eiffel se acender diante dos meus olhos. 

Pode parecer clichê, ou muito "mimimi" da minha parte, mas eu ainda estou sem palavras para descrever a sensação que tive quando eu vi a Torre Eiffel ali, na minha frente. Se fosse para usar três palavras do que ela significou pra mim, seriam; "delicadeza, força e glamour". 
E sobre o meu momento? Não foi apenas conhecer a Torre Eiffel, um novo país ou uma nova cultura, foi sentir orgulho de mim mesma, ao me ver ali... Realizando um sonho, e aproveitando uma oportunidade que muitos gostariam de ter. Foi mágico, não só pelo lugar, mas porque enquanto eu esperava o sol se pôr, consegui refletir sobre a minha vida, e saber que toda a evolução pessoal que eu vim buscar, já está começando a me mostrar que tudo valeu a pena. 


Foto by IPhone da Sam

Passeando pelas ruas de Paris, pude presenciar e apreciar outra coisa que tem me encantado muito na Europa; os artistas de rua, sejam eles pintores, desenhistas, cantores ou dançarinos. Tenho visto muito talento e organização junto, por aqui é comum assistir um show, quando você simplesmente vai até o mercado comprar alguma coisa que está faltando em casa. 




Minhas primeiras observações sobre Paris:
Pode ser estranho falar isso, mas pelo menos no bairro onde fiquei hospedada, me senti um pouco em São Paulo, digamos que uma parte de São Paulo, como se eu estivesse na região da Consolação, Jardins, com prédios residenciais antigos, conservados, árvores e metrô por perto... É diferente do que eu estou acostumada em Dublin, que é uma cidade pequena. 

A direção do carro não é como a da Irlanda, hahaha... Aqui em Paris, é igual no Brasil, volante
do lado esquerdo. 

Achei o povo receptivo, e repito... A diversidade de povos é surreal, muito top!
Quando falo de povo, estou me refiro ao povo que mora em Paris, não exclusivamente aos franceses.

Cultura e arte "pra dar e vender"... Se você parar em qualquer lugar da cidade e olhar ao seu redor, você vai entrar numa viagem particular e histórica que dinheiro nenhum no mundo compra.

Bom galera, por enquanto é isso, estou sem wifi fácil, e vou falar da França em mais posts... Quero recomendar e falar de mais lugares que conheci, só passei por aqui pra contar um pouquinho de como foi o começo dessa viagem. Eu precisava dizer que eu estou APAIXONADA por esse lugar e que eu descobri que não era a toa que eu sonhava em conhecer tudo isso... Desde uma rua arborizada até essa língua linda que é o francês, tudo tem sido exatamente da maneira que sonhei... Ou melhor!






Um beijooo e até daqui a pouco. 
Sam ;) 




Um comentário:

  1. Que gostoso!! Você escreve muito bem.
    Consegui me imaginar nos lugares que descreveu.
    E consegui sentir sua felicidade daqui.

    A-P-R-O-V-E-I-T-A!!
    Você merece isso e muito mais!
    Vai que o mundo é teu. :***
    Saudades!
    TE AMO! ♥

    ResponderExcluir