sexta-feira, 18 de abril de 2014

A diversidade me encanta

Hoje quero falar um pouco sobre o que mais tem me encantando em Dublin... a diversidade, de povos, de cultura e de arte. 
Tivemos "Good Friday", mais conhecida por nós brasileiros, como "sexta-feira santa", assim como no Brasil foi feriado, e confesso que estava curiosa para entender e ver como os Irlandeses comemoram essa data, além de toda preparação católica que existe nesse dia, o mais curioso e interessante, é que a venda de bebidas alcoólicas é proibida por lei e alguns restaurantes ou pubs nem abrem na Good Friday.

Foi um feriado lindo, muita gente na rua, sol, e flores de todas as cores e tipos deixando a cidade mais linda ainda, como presente da primavera.


Aproveitei o dia para ir até o Steffens Green Park, que é um dos meus lugares preferidos em Dublin, saindo do parque comecei a conversar com uma amiga sobre o motivo de eu ter escolhido e aceitado ficar nesse lugar. É impressionante como um artista consegue num pequeno espaço dessas ruas, reunir centenas de pessoas ao seu redor, é mágico como esses caras conseguem tirar sorrisos de todos os rostos e encantar os turistas com tanto talento e organização. 
São vozes lindas, danças inéditas e os mais variados instrumentos do mundo todo, você não consegue passar por essas ruas sem parar por pelo menos 3 minutos assistindo cada artista, eu costumo falar que Dublin é o tipo de cidade que não nos permite sair com hora marcada, você vai precisar de alguns minutos para se surpreender e se apaixonar no meio do caminho.



Quinta feira fizemos uma reuniãozinha com a galera do meu curso, e é ai que entra a parte mais interessante dessa cidade mágica... Estar numa sala com brasileiros, mexicanos, venezuelanos, irlandeses, franceses, argentinos, "e por ai vai"... Isso é Dublin, isso é Irlanda!
Está ai, a grande oportunidade e foco dessa viagem, aprender sobre outros costumes e culturas, aprender a falar outros idiomas, conhecer novas histórias de vida, as mais variadas culinárias e respeitar o amor que cada um têm pelo seu país. 
Ensinar os gringos a falar português também consegue ser a parte mais gostosa disso tudo, rs... Eles adoram! 

Tenho certeza que ainda vou aprender e me surpreender muito com essa minha nova jornada, e é como sempre digo... "Não vim aprender inglês, isso é conseqüência do meu esforço, eu vim mesmo... Foi pra conhecer o mundo". 
E a novidade é que agora o Blog vai ficar mais "movimentado".
Dublin me fez admitir/iniciar algumas coisas;
- meu iphone não suporta minha paixão por fotos, e já estava na hora de realizar mais um sonho, comprei uma câmera semi profissional, e vou investir na minha paixão por fotos.
- comprei um livro, que fala sobre as 1001 cervejas que você precisa experimentar antes de morrer.

Bom, acho que consegui unir minhas grandes paixões... Viajar para conhecer lugares que sempre sonhei, fazer imagens exclusivamente minhas, experimentando as melhores cervejas do mundo. 



Valeu pessoal!
Agora vamos que vamos... Que vem lugar novo por ai.

Beijos,
Sam!

  


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário