domingo, 30 de março de 2014

Adeus vaidade, adeus privacidade

Escolher morar fora do meu país, da maneira que eu escolhi; "largando emprego", e usando o dinheiro com prioridade total aos estudos e viagens, foi abrir mão da boa vida de filha única bem empregada que eu tinha no Brasil. 
Eu escolhi dividir um apartamento com pelo menos 4 pessoas de nacionalidade igual ou diferente, pagar aluguel, não ter carro, e descobri que cozinhar e lavar roupa pode ser muitas vezes uma tarefa insuportável, mesmo me sentindo a "mestre da cozinha brasileira" e adorando o cheiro de roupa limpa, rs.

Eu ainda estou tentando entender se o lado "vaidade" dos meninos pesam tanto quanto o nosso, tipo... "mulherzinhas que amam um bom salão de beleza", hahahaha. Pois é, ontem depois de anos, consegui fazer minha unha sozinha, afinal de contas todo mundo sabe que manicure como as brasileiras por aqui é tipo agulha no palheiro, e... sem contar que, se a pessoa abriu mão de tudo no Brasil, pra estudar e conhecer o mundo, vai ter que aprender a fazer certas coisas sozinha, semana passada eu paguei quase R$ 3,60 no euro, e se eu levar minha vida como eu levava no Brasil por aqui... Eu vou falir em 1 mês, hehehehe.
Eu já aprendi a fazer minhas unhas, sobrancelha, cortar meu cabelo e minha limpeza de pele =D 
Não sei quando vou começar a procurar emprego, então por enquanto a regra é clara, e isso serve para todos que pensam em estudar fora. É como se eu voltasse ao meu tempo de estagiária, não sei se na época de vocês tinha aquele dito de que "universitário é tudo duro"... Pois é, os intercambistas, os estudantes, viajantes e afins também são.

Outra coisa que pra mim tem sido uma superação, é a questão de dividir quarto....
GENTE, 
Eu não preciso dizer que tem dias que tudo que você quer é chegar no seu quarto, largar as coisas de qualquer jeito, tomar aquele banho, ouvir um som e dormir, né? As vezes você quer levar uma amiga e ficar conversando por horas, ou simplesmente experimentar as roupas que você comprou por 50 vezes seguidas. Pois é, na hora de dividir quarto ou apartamento com alguém, você precisa ter cuidado até mesmo com o volume do seu fone de ouvido... A não ser que você seja um sem noção, hahaha, caso contrário; bye, bye privacidade!
Depois de toda a minha vida sendo dona do meu pedaço, achei que sairia da casa dos meus pais casada ou pra um apartamento só meu, e olha eu aqui... rs

Meus amigos e leitores do blog sabem e já leram no blog, que minha intenção inicial com a viagem era estudar e conhecer lugares, muitos lugares... Mas também sabem que no fundo, eu estava mesmo  querendo "virar gente", me testar, superar meus limites, e ver se eu sou realmente essa pessoa tão adaptável e forte que eu acredito ser.
Para algumas pessoas isso tudo que eu escrevi pode ser uma baboseira, e abrir mão de coisas assim é relativamente fácil, tipo "mamão com açúcar" diante das situações que os seres humanos passam na vida... Como doenças e perdas, mas, como eu sempre falo pra minha mãe... Não posso viver comparando minha vida com a de pessoas que sofrem mais ou menos que eu, acredito que cada um tem um carma, um destino, uma escolha, acredito que cada um tem uma maneira de aprender a valorizar a saúde, a família, o lar, ou a comidinha da mamãe, e essa foi a maneira que eu escolhi pra me superar, pra ver até onde eu posso ir, e sim... Tem sido e vai ser um sacrifício estar longe da "minha realidade", mas... Minha família não pode bancar meus cursos, e muito menos minhas viagens, então eu acho sim que meu momento é uma grande vitória. 

Bom pessoal, hoje foi apenas um "desabafo" da nova vida, das novas situações e descobertas... (É horrível cozinhar pra comer sozinha :( já fiquei dias jantando leite e pão só pra não ter que cozinhar)

Gosto de compartilhar também, pois sei que tem muita gente louca pra levar uma vida assim, e como já estive do outro lado, sei que qualquer informação é bem-vinda :) 



Mãe e pai, meu tudo, são minha vida. Estou aqui por mim, estou aqui por eles.
Minha base, e se não fosse eles, nada disso seria possível.

Beijos, 
Sam


Nenhum comentário:

Postar um comentário