domingo, 23 de março de 2014

Primeiro Post

Meus amigos me pediram um blog, para que eu pudesse compartilhar a minha experiência de morar fora do Brasil, e como eu já havia pensado na possibilidade de postar sobre minhas "proezas", dessa vida que mais parece uma comédia romântica (sem romance) hahaha, decidi que essa seria a melhor hora :)
Quero deixar claro que a minha intenção, não é dar dicas ou ajudar pessoas com a compra de cursos ou informações sobre visto em qualquer país do mundo. A intenção do blog é compartilhar minha experiência e me sentir mais próxima daqueles que eu amo, que eu tenho certeza que além de ler com carinho, estão torcendo por mim :) E assim, compartilhando momentos, as experiências vão servindo de dicas e ajuda para os demais leitores, e que possa de alguma maneira motivar alguém em algum lugar do mundo, a realizar um sonho.

Muitas pessoas estavam curiosas para saber o motivo da viagem, ou quanto tempo eu estaria fora, já que eu estava num momento muito gostoso da minha vida no Brasil, já formada e trabalhando na minha área (Marketing digital). Coisa pela qual, eu sou APAIXONADA!

Gente,
Eu não estou fugindo do Brasil!
Apesar de ser um país cheio de problemas, que muitas vezes nos deixa praticamente sem esperanças, todas as minhas raízes estão lá, tudo que eu amo está lá. 
A intenção da viagem, foi tirar um momento pra mim... pra minha vida. Sair da "asa" dos meus pais, aprender não só o inglês, mas sim tudo que eu conseguir absorver... seja pagando aluguel, fazendo compras, seja aprender a falar francês ou cozinhar no meio das areias do Egito. 
Tempo?
Amanhã vai fazer duas semanas que eu estou morando na Irlanda, e não sei como vou me sentir quando completar 2 meses por aqui. Eu não sou o tipo de pessoa que vive em situações dolorosas para atingir um objetivo... Claro que nada é fácil, e vou ter que engolir muito choro para cumprir minha meta, afinal de contas, para estar num país que não é o seu, você precisa de um motivo, e hoje estou na Irlanda para estudar inglês, numa escola que eu tive que pagar por um curso. Mas acredite, eu jamais vou esconder sofrimento atrás de um sorriso. 
Não sou rica para abrir mão do curso no meio do caminho, e também não sou uma hippie que colocou uma mochila nas costas pra ver "qual é que é" da vida... Meus pais não estão me bancando e realizar um sonho não é impossível, basta ter foco, fé, planejamento e positividade.
Bom galera, 
Espero poder compartilhar com vocês muito da minha nova caminhada, seja ela na Irlanda, na França, no Chile ou nos Estados Unidos... O meu planejamento é algo que eu não revelo, mas se quiserem acompanhar  mesmo que um pouquinho, estarei sempre por aqui relevando minhas "proezas" pelo mundo!

Beijos,

Sam!

4 comentários: