quinta-feira, 27 de março de 2014

O clima de Dublin

Ontem eu fui dormir pensando no post de hoje, rs... Pensando em falar sobre a minha escola, sobre o curso e objetivo pós curso, mas não deu, eu TENHO que falar do clima dessa cidade.
Hoje foi a primeira vez desde que eu cheguei aqui, que eu acordei 7:30 am, e peguei ônibus, como "quase todo" cidadão trabalhador ou estudante... rs, eu fui da minha casa até ponto de ônibus (coisa de 10 minutos), tomando aquela garoa fria "na cara", aquela garoa que se transformava em chuva, e voltava a ser garoa, e óbvio, que reclamando e pensando em escrever tudo isso hoje. E não se iludam, guarda-chuva aqui não dura 5 minutos com os ventos que muitas vezes levam até a sua bolsa... quem dirá um guarda-chuva.
(Ah... E claro! Quando eu sentei no ônibus, parou de chover \o/)

Enfim, eu só sei que a tarde, quando eu cheguei na escola, todos estranharam o porquê de tanta roupa, sendo que estava um sol LINDO entrando pela janela. 
Alguém lembrou de alguma cidade? Aquela cidade que faz a gente sair de casa vestindo uma cacharrel e comprar uma regata na hora do almoço? Pois é! Dublin tem um pouquinho de São Paulo também, rs

Antes de vir pra cá, estudei bastante sobre o clima daqui, e sei da possibilidade de presenciar em um único dia; neve, sol, chuva, granizo, garoa, sol e neve.
Aqui chove em média 180 dias por ano. E minha mãe me perguntava em média 180 vezes por dia, o que eu ia fazer num lugar onde "não tinha" uma das coisas que eu mais amo na vida... O Sol! 
Bom, certas coisas na vida não dá pra explicar né? 
Certas coisas não se entende, a gente sente... E quando eu caminho a noite pela O' Connel Street e olho pro céu, eu sinto, eu entendo e faço questão de explicar; o céu de Dublin é exatamente como eu via nas fotos, o céu de Dublin é mais azul do que estava naquelas fotos. O céu de Dublin me lembra quando eu era criança e viajava com o meu pai para a cidade Natal dele, meu pai fazia questão de me mostrar como céu de lá era diferente, como aquele céu era azul, como naquele céu tinha estrelas de verdade. 
Toda vez que eu ando na O'connel, eu lembro do meu pai <3

Ou seja, os "180 dias de chuva" serão sempre bem-vindos, e se eu reclamar que borrou a minha maquiagem, ou que esse vento sempre bagunça meu cabelo, ou que a chuva molha todos os meus sapatos, é porque eu sou mulher, e mulher é um saco! Hahahaha 
Estou aqui porque eu quero, escolhi estar aqui e graças a Deus, somos seres humanos evoluídos e já "inventamos" tudo que precisávamos para viver com esse caos que é a mudança climática, e se por acaso faltar algo, eu invento, viro empresária e tá tudo certo. Hehehehe

Bom pessoal, post básico pra falar um pouquinho do clima da cidade e avisar aos viajantes de plantão que a Irlanda não é como a Espanha, quem quiser vir pra cá, precisa vir preparado... Porque eu vejo muito brasileiro falando mal do clima da cidade por simplesmente não ter pesquisado antes.

Assim que eu tiver melhor conhecimento sobre o clima das outras cidades como, Galway e Belfast eu conto pra vocês :) 



Foto tirada na O'Connel Street
Céu com um azul tão lindo quanto o céu que meu pai me mostrava quando eu era criança!

Beijos, 
Sam






Nenhum comentário:

Postar um comentário