segunda-feira, 31 de março de 2014

Vivendo sozinha

Hoje eu tenho tanto assunto e tô sentindo tanta coisa, que estou até com medo de me perder nesse post... rs 


Primeira novidade é que hoje, é o meu último dia no meu apartamento provisório, amanhã eu já me mudo pro cantinho que eu posso chamar de meu <3
A vibe de dividir apartamento ainda continua, essa era a intenção inicial da viagem, a diferença é que agora eu sou responsável pelo lugar, eu organizo as contas, despesas, pessoas que vão morar e etc...
Esse cantinho, assim como todas as outras coisas que deram tão certo na minha viagem, são a prova de que; "momento certo, lugar certo e pessoas certas", são muitas vezes o segredo para coisas que acontecem inexplicavelmente na vida da gente. 

Enfim, hoje eu voltei caminhando pra casa e pensando um pouco em como as coisas tem acontecido nessa minha vida "alone"... E é disso que eu vou falar hoje.

Muita gente me questiona sobre relacionamento, amor e príncipe encantado, eu sei que eu sou linda e inteligente, hahaha... Mas não é fácil colocar uma pessoa na minha vida, um cara na mesma vibe que eu talvez nem apareça tão cedo, ou pode ser que apareça numa dessas minhas viagens pelo mundo. Confesso que tive relacionamentos bons, ruins, péssimos, mas... Todos foram até onde eu me sentia feliz, desde aquele relacionamento perfeito de paz, até aquele mais perfeito ainda de tão tumultuado que era, rs... O fato é, que com o tempo eu descobri que as pessoas precisam entrar em nossas vidas para somar, e não só caminhar juntos, mas como olhar para a mesma direção. E hoje, nesse exato momento, onde eu me vejo resolvendo tudo sozinha, desde um lugar para morar, até em como pagar este lugar, parece que não sobra tempo pra me preocupar com outro sonho, já que estou muito ocupada realizando um. 
A questão não é querer ou não querer um amor, ou uma paixão, isso a gente sabe que simplesmente acontece e ninguém controla mais nada, a questão é que a sociedade ou nós mesmos, vamos criando uns conceitos meio loucos pra vida... Regras idiotas, de que Paris só é Paris se for com uma companhia romântica, ou de que você não aproveita o carnaval se estiver namorando, ou pior... De que uma pessoa solteira aos 30, tem algum problema. 

As vezes é complicado falar de nós mesmos, ainda mais quando se trata de coisas boas, parece auto-afirmação, sabe? 
Mas, posso dizer que estar praticamente um ano sozinha, viajar sozinha, me mudar de país sozinha, traçar um plano e colocá-lo em prática sozinha tem sido a maior realização da minha vida, e que cada dia que passa eu sinto que "uma Samantha mais madura e forte" caminha pela vida. E a questão não é precisar ou não precisar de alguém, nossa felicidade não depende de outra pessoa, ter alguém do lado, além de ser lindo tornam as situações menos sofridas, pois a união faz a força, e não existe coisa melhor que um alguém pra contar como foi o dia... Mas em relação ao que eu tenho vivido, a questão é... Se ver diante de um problema e saber que é você e você, e saber que seus pais atravessariam o mundo pra te salvar, mas você não vai deixar isso acontecer, porque você é foda e você traçou um plano para que ele desse certo. 

Estar sozinha numa viagem, numa caminhada pela rua ou sentada diante do mar, é fechar os olhos e refletir cada dia, todos os dias.
Estar sozinha é se conhecer mais, se cobrar mais, se ajudar mais. Estar sozinha é se cuidar mais, é se amar mais e se superar cada dia mais. 
Hoje eu me sinto mais preparada para ser alguém melhor, mais preparada para evoluir sempre, mais preparada para realizar meus sonhos e mais preparada para fazer alguém feliz... Quem sabe?! Hahahaha

Bom, pessoal... É isso, estar sozinho não é ser sozinho. E quem tem uma família e amigos como eu... Não é sozinho NUNCA! (Leia mais sobre, no post Amigos. Hahahahahah) 


Foto tirada na O'connell street, em uma das minhas atividades preferidas: caminhar a noite sozinha.

Beijoooos,
Sam!

3 comentários:

  1. E vamos continuar amando seus posts... :)
    Vai com medo, mas vai!!
    Sorte sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahh que linda! Amiga, não anda sozinha a noite, pode ser perigosoo..hahahahha!
    Bjs te amo!

    ResponderExcluir
  3. E eu não tenha dúvidas que pra viver essa "aventura" e amadurecer com ela, você precisaria estar "alone" rs!
    Um beijo Sa

    ResponderExcluir