terça-feira, 25 de março de 2014

Amigos

" E os amigos? "
Foi uma das primeiras coisas que a minha mãe me perguntou quando eu estava arrumando minhas malas.
Eu sempre fui uma pessoa total amigos, posso dizer que sou daquelas que nunca está sozinha, meu pai tinha o hábito de me chamar de "turista", pois meu final de semana começava na quarta e terminava no sábado. (Domingo era da família)
Eu apego e desapego rápido também, sei separar os que são amigos "de rolê" e os que são "amigos de verdade", afinal de contas, ninguém consegue ser o melhor amigo de todo mundo, certo? 
Eu tenho os meus amigos de infância, tenho meus amigos de trabalho e tenho meus amigos "da vida", mas é tudo tão intenso que eu tenho certeza que a mesma falta que eles fazem, estou fazendo por lá... Enfim, a vida mudou e eu cheguei aqui em Dublin sozinha, imaginando como seria tenso ficar sem meus parceiros. 

Hoje posso dizer com toda certeza que essa viagem foi a prova de que a lei do retorno é muito forte em nossas vidas, eu fui super bem recebida e amada desde o primeiro rosto que eu vi quando cheguei aqui, até a ultima pessoinha que foi comigo agora pouco comprar leite no mercado.
Eu já tinha escutado falar que aqui as coisas acontecem com mais intensidade que o normal, você está sozinho e as pessoas se tornam seus melhores amigos muito rápido. 
Eu lembro que quando chegou minha primeira sexta-feira, a cidade inteira estava saindo para comemorar o famoso "St Patrick's day", eu só conseguia pensar em todos os meus amigos que estão sempre me acompanhando naquelas "sextas" regadas ao bom e velho copo de cerveja, ou naqueles por quem eu troco a balada mais top do mundo, por uma noite de sábado com pizza, vídeo game e risadas sinceras.
(Suspiro) rs
Mas como eu disse, aqui as coisas são intensas e uma mulher de verdade não fica em casa chorando, coloquei meu salto, passei um batom rosa, e lá estava eu, fazendo novos amigos, pessoas que com certeza vão tornar essa jornada pela Irlanda inesquecível. (St Patrick's day foi perfeito)

Quando você não tem mais seus 19 anos, e já sabe definir o que é bom pra você, sabe definir quem tem o mesmo objetivo que o seu, e quem está na mesma vibe, a vida fica menos sofrida, rs... você não atrapalha ninguém e ninguém te atrapalha. 
Ou seja, quando você é vacinado, as coisas boas acontecem naturalmente, e quando você é bom, pessoas boas estão sempre por perto.

Antes de viajar, tive um "momento bad" muito tenso. Um dia antes do embarque só pensava na possibilidade de voltar mais cedo, ficava me imaginando numa casa onde ninguém falaria o meu idioma e ter que me virar num idioma que eu não dominava... Quando cheguei aqui conseguir enxergar além do horizonte, ter a certeza de que pessoas boas existem, basta você ser do bem também... 

Hoje eu não moro com brasileiros, mas posso dizer que essa casa foi um presente de Deus, aqui eu aprendo, respeito e entendo melhor a cultura de outros 3 países, com pessoas dignas de um abraço brasileiro... Hahaha (qualquer dia eu crio coragem pra fazer isso).

Masss, não posso deixar de falar que, ontem fui comer pizza na casa de uma galera brasileira e me emocionei... Nós somos BRASIL, temos um calor humano sem igual! #beijonoombropromundo

Bom galera, é isso aí... 
Um pouquinho da minha nova vida pra vocês =)
Aos meus amigos do Brasil; um coração cheio de saudades
Aos meus amigos da Irlanda; um coração cheio de amor





Foto tirada hoje na Parnel Street (Dublin Irlanda)
By Letícia Padovesi (meu novo grude)

Dois melhores presentes até agora... Uma amizade e um arco íris 

Beijos, 
Sam


10 comentários:

  1. Caraca,... emoção em cada letrinha!!!
    Tô adorando suas histórias. Quero todo dia mais, tá?
    Bacios ;)

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Fiquei até emocionada.. é isso Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, obrigada querida!
      Você fez parte de um grande momento de aprendizado na minha vida.
      Bjs de coração!

      Excluir
  3. Haha! Adorei o texto, parabéns Sam, vc tem o dom da escrita! =D

    Estou aqui bolando um sítio (novamente) e toda hora que bato o olho em vc pelo Face (seja na timeline ou no chat) um impulso automático de chamar vc para ir me vem, mas tb vem aquele "balde de água fria" de que vc não está aqui =/

    Qdo vc voltar nós vamos fazer mais vários rolês, e por hora, fico acompanhando vc daqui, pelo blog, pelo face, de coração! ^^

    Um forte abraço e um beijo! Continue com o blog, é uma ponte nossa com vc.

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. St Patrick's day foi sua cara!
      Que saudades... Penso em você sempre Fe, essa cidade é sua cara! Hahahaha
      Obrigada pelo carinho e comentário. Pode deixar que estarei sempre por aqui!
      Saudades....

      Excluir
  4. Amiga amei seu post! Uma forma de ter um pouquinho de vc, continua viu! Nem preciso dizer que to morrendo de saudade, e que tb recebo esse banho de água fria qdo penso em algo que poderia fazer com vc mas não dá pq vc tá longe..rsrs Estou muito feliz por tudo estar indo bem por ai, fico feliz que tenha bons amigos, pessoas do bem, isso é muito importânte. Aproveita amiga! Te amo! Manda um beijão pra Cris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu...
      Eu tô morrendo de saudades. Toda vez que penso em vocês, imagino vocês aqui comigo, entaaaaao... Comecem a preparar suas férias hein?!?!! Rs...
      Obrigada pelo amor e carinho de sempre, nada seria tão lindo sem a energia positiva de vocês!

      Excluir
  5. Hoje que eu parei pra ler seu post, pq ontem eu tava no treinamento do Google (uhuuu) e não vou mentir: uma lágrima rolou...
    Viva intensamente cada minuto dessa aventura, mas saiba: te qro de volta! hahahahahahaha Saudadonaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Podia chorar? É exatamente o que disse.
    Vc arrasa nas palavras.
    Sem mais...
    Lindaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir